quarta-feira, 16 de junho de 2010

A arrancada


Vamos voltar no tempo e rever alguns conceitos antigos sobre saúde e corpo em dia.

Venho de uma referência pouco animadora, sendo que fui modelo durante boa parte da minha vida. Entre subidas e decidas da balança, conseguia segurar meu corpo a base de muito cigarro e dietas drásticas. Não nego que quando temos 20 anos, tudo se manifesta de forma mais rápida e os resultados aparecem, sem dúvida nenhuma.

Mas o que preservamos de nós mesmas nesse período é apenas aparência momentânea, aquela purpurina que procuramos nessa idade.
Saúde realmente não era meu foco naquele momento, e sim as drásticas medida que o meio me cobrava.

Bom, mas isso é um capítulo antigo da minha história e não me identifico mais com essas facetas.

Minha vida se modifica aos poucos e gradativamente.

Sempre aliamos pessoas aos nossos novos momentos e isso não foi diferente comigo.

Conheci meu marido quando fiz 25 anos. Homem incrível!

Com a convivência, acabei deixando meus hábitos para trás e entendi que a longevidade é algo que construímos no dia a dia. As máscaras do tempo estavam começando a cair e minha vida tomava um rumo concreto, sem cortinas.

Nunca é fácil fazer uma rotação total nas nossas avaliações. Mas semear mudanças é o início da nova construção, então fiquei aberta aos meus próprios movimentos e tentei fidelizar ao máximo essa proposta que estava incorporando.

Hoje tenho 35 anos e uma saúde incrível!

Faz um ano que tirei o pó da esteira e comecei a usar a guria quase que diariamente.

Faço desse blog a extensão das minhas conquistas e experiências nessa maratona de energia extrema em que me encontro.

Comecei com treinos curtos, alternando caminhadas e corridas em curto período. Abri uma caderneta onde anoto até hoje todos os tempos, metros e calorias gastas por treino.

E justamente por ter uma rotina de treinos e conquistas, resolvi escrever esse blog, sem ambição nenhuma.

Em maio participei da minha primeira Rústica na 27ª Maratona e Rústica Internacional de Porto Alegre, e fiquei muito bem posicionada – 44ª colocada entre as mulheres (de 210 participantes), com o tempo de 54’2’’. Como primeira prova, foi uma surpresa para todos, inclusive para mim.

Mas de desafios seguem os meus dias, e minha energia vem de dentro da minha casa, do meu marido e técnico, dos meus filhos e dos meus pais que vibram e se emocionam a cada nova conquista.

Abraço... Ingrid

0 comentários:

Postar um comentário