quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aquecimento





As imagens são do aquecimento antes do Circuito SESC, no último domingo.

Aproveito a deixa para confirmar que venho treinando 100% no asfalto, na rua, na calçada... Ou onde eu tiver que tracionar 100% à passada. São três semanas de treino direto, sem nadica de esteira. A esteira está servindo como coadjuvante de treino, onde inclino 100% a bichana e caminho com os pesos de 2k em cada tornozelo.

Atrevo-me à dizer que iniciei praticamente do zero, afinal o corpo todo trabalha de forma bem mais integrada para dar a performance que venho buscando.

Claro que como hoje é um dia chuvoso, e se não abrir uma brecha no clima, vou treinar dentro de casa mesmo.

Com a mudança de esteira para asfalto, o corpo todo sentiu e acabei me lesionando dois dias antes da prova. O aquecimento, em algum momento, sofreu algum descuido e o tendão da perna direita inflamou. Inflamou tanto que tinha que descer os degraus de lado, sem dobrar o joelho. Senti que a prova estava naufragando bem na minha frente.

O Ernani me levou para a pista de atletismo da Unisinos no dia que antecedia a corrida e fizemos exercícios e treino leve para testar o grau da lesão. Com o aquecimento bem planejado, a dor foi sucumbindo e acabei tendo uma resposta bem positiva, dando esperanças reais de competição para o dia seguinte.

Mesmo assim, no sábado à noite dormi triste, sem estar 100% certa de estar apta a competir no dia seguinte.

Fomos para o local retirar o chip e iniciamos um longo aquecimento. De alongamentos e trotes, fui sentindo confiança e à medida que o horário da largada se aproximava, todo treino e concentração me deixaram segura para percorrer os 10k.

Foi dada a largada e emoções afloravam na minha mente.

Muito esforço, dedicação, alimentação equilibrada e apoio de quem eu amo, foram ingredientes fundamentais para alcançar a linha de chegada.

Obrigada... Ingrid

0 comentários:

Postar um comentário