quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Momento difícil


Acima uma imagem de tensão explícita

Nem sei como dizer, mas vou deixar as palavras livres... na expressão do momento.
Fui fazer meu primeiro treino valendo da forma que gosto... meticuloso, sério... introspectivo.
Era domingo pela manhã... o clima ainda estava meio geladinho.
Coloquei minha roupa de running e fui......
Eu sabia que seriam só 3 k de voo raso.... afinal estou começando de novo.
Bah.... fiquei em êxtase!
Correndo de novo.... street, suando frio de tanta felicidade..
Sentindo tudo, o corpo bem alongado, a região do core bem equilibrada... tudo certo!
Mas, quase fechando os 3k....... "pah" a primeira alfinetada no joelho esquerdo aconteceu...
Como numa nebulosa, me fechei num terror explícito e silencioso.
Será que era de verdade?
Ilusão??
Medo???
Fui avisada que teria uma insegurança natural no retorno à atividade.
Até relaxei quando lembrei disso.
Em seguida, mais uma ferroada.......
Fiquei em pânico.
Estou em pânico.
Pra dizer a verdade, estou p. da vida.
Fui na fisioterapeuta hoje e voltamos meio que a estaca zero ( ao menos para mim ).
Tô triste....
Com um dia lindo desses, to tentando tirar o foco da dor.
Mas é uma dor estranha, dor que eu sinto fundo na alma...
Aquele medo de não poder mais fazer o que gosto e que me inspira tanto.
Vou deixar as horas rolarem....
Preciso me segurar.

Abraço... Ingrid

3 comentários:

  1. Queridona...
    Até senti um pouco da tua dor, pois tive algumas lesões similares. Difícil... boas doses de paciência, parceria dos teus (pq pode bater o mau humor e a tristeza) e disciplina para retomar a fisio da forma + tranquila possível, sem forçar nada.
    Teu corpo está t dizendo coisas, q podem estar associadas ao emocional. Segura a ansiedade, equilibra a respiração... e permanece escrevendo. Vomita as frustrações e os anseios também em forma de palavras. E liga uns incensos!
    Beijo!
    t.o.m.

    ResponderExcluir
  2. Lesões acontecem com os que treinam.
    Portanto, levanta a cabeça e o tempo cura tudo.

    Fisio, gelo sempre na lesão e paciência.

    Ricardo L

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingrid!
    No pico do meu treino rumo à minha segunda maratona tive uma tendinite rotuliana e abrandei bastante o ritmo pondo em risco toda a preparação de 3 meses.
    No meu regresso cada treino foi como uma dádiva dos céus. Acredito que sentirás isso mesmo no teu regresso.
    Entretanto é importante não precipitar o retomar dos treinos. Para que voltes mais forte fisica e mentalmente.
    Paciência e trabalho aí com o teu fisioterapeuta.
    Força!

    ResponderExcluir