segunda-feira, 26 de março de 2012

9ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre

Um dia depois da corrida de Porto Alegre, ainda sinto as dores do retorno.
Digo dores, porque estou moída mesmo.
Foi bem mais puxado do que imaginei e agora realmente tenho certeza que estava bem enferrujada.
Acordei cedo, tinha deixado tudo arrumado e fui  pendurando os acessórios pré-corrida um a um.
Dor de barriga vai , dor de barriga vem, não poderia me sentir mais (des)preparada, mas corrida é corrida, sempre dependemos das condições do tempo, do humor, do sono... e das respostas diretas do nosso corpo.
Claro que a espectativa inicial era de quebrar todas e levar alguma estatueta.. afinal quem não entra pra ganhar ou pra baixar tempo, ou para ao menos melhorar a performance, acho que acaba perdendo o foco...
Mas então chegamos, eu e o marido, muuuuito cedo na largada da prova.
Peguei o Kit, chip... vasculhei a área que seria da largada e vi que estava bem parecido com o evento do ano anterior.
Dia lindo.... bem friozinho.



Andamos na Andradas e achamos um pé sujo pro café.
Antes da largada oficial da prova teve a largada do infantil, 2K e + a  caminhada dos adultos.
Com esses dois eventos, atrasou um pouco.
Fooommmm, aquele turbilhão todo veio à tona.
Larguei meio no meio d+, e tive que ir abrindo espaço por entre o povaréu todo.
Foi a primeira vez que corri com o Garmin oficialmente, então era + uma novidade a ser testada.
A prova foi boa, rápida, meu melhor tempo em todas as competições até hoje.
Mas esperava um tempo melhor.
Oficialmente fiz em 50'15''.
Fiquei em 5º na categoria e 25ª no Geral.
Pelo Garmin, sem descontos, foram 49'11 ( claro que é esse q vale pra mim.. rsrsr)
Pelo tão destruída que cheguei, quase sem conseguir falar, fiz o meu melhor.
Nos últimos 800mts, um corredor daqueles que são os anjos da pista, me puxou pela mão e me fez bater as coxas quase até a linha de chegada.
Mas os anjos tem asas e esse quase me nocauteou... soltei a mão dele e disse para seguir em frente, pois estava quebrando... mesmo assim, ele ficou.
Me arrastei, o sprint com ele quase me matou.( se eu achar alguma imagem desse momento, compro a foto e posto aqui.)
Cruzei a linha de chegada e agradeci à ele.
O Ernani ainda estava vindo em direção à chegada pois tinha ido me dar força no último K... gritando: 

" Corre  ALEMOAAAA!!!!"



Ecoou dentro dentro de mim... Os ecos são sempre profundos.
Ainda tentando fazer o cérebro descolar, uma corredora parou e começou a contar a sua história de vida.
O nome dela é Carla.
Não tenho muito mais informações dela agora pra postar aqui, mas ela foi uma luz na minha chegada.
Uma força inexplicável que me levou  ás lágrimas. Disse que lia o blog e que entendia o que eu estava passando. Me surpreenderam os pontos e vírgulas de cada colocação. A história de vida dela, se cruzou com a minha....
Carla, querida, te vi no pódium e sei que não estavas sozinha.
Depois de tantas e tantas emoções, ficamos ali, esperando os sorteios e premiações.
A mulherada da minha categoria tá voando e sobrou (ufa) o 5º lugar mesmo..rsrsr.
Tá... fiquei frustrada na hora, mas já passou.
Poucas imagens, a bateria das pilhas acabou cedo....
E hoje é o day after... com direito a tudo... dor, descanso e novos sonhos.

Abraço... Ingrid

7 comentários:

  1. INGRID!
    Adorei teu post!
    Eu participei da corrida também! Depois de 20 anos parada dei na louca e fui!
    A dor de barriga maldita!!! Por causa dela eu corri mais rápido! Hehehe!!! Tô brincando, mas antes da prova ela me incomodou e bastante!
    Corri os 5km na louca sem treino, fui por mim mesma!
    Minha colocação no geral foi horrível!!! 220º com 00:34:59 e na categoria fiquei no 26º!
    Mas valeu a pena! Matei a saudade e por incrível que pareça... Só não consigo levantar da cadeira hj! Hahaha!!!
    Bjs e até a próxima!

    Daniela Donadio

    ResponderExcluir
  2. Querida..parabéns, vc arrasou!!
    Quem dera fazer esse tempo hehehe
    SUper inspiração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O Lôra, foi lindo!
    Parabéns para vc e para Carla, duas guerreiras.

    O bom de não irmos tão bem quanto gostaríamos, são as metas e sonhos que surgem pós-prova ;)

    Um beijo enorme! Você flutuou!

    ResponderExcluir
  4. Uau !!! Mandou muito bem guerreira, parabéns !!!! Mas essa foi a melhor: Andamos na Andradas e achamos um pé sujo pro café. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rachei !!! rs

    ResponderExcluir
  5. E aí chitara, como vai? Não, não tem outro nome. Parabéns, e continue voando, eu vou correndo mesmo, um dia vou ser que nem voce. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Gaúcha guerreira,Parabéns vc deu show.
    abraço Cris

    ResponderExcluir