domingo, 29 de abril de 2012

Resultado 5ª Meia Maratona Corpa

A estréia nos 21K foi um impacto profundo em vários sentidos.



Poderia narrar K por K, mas vou deixar assim... deixar o sentimento e os sorrisos desprendidos durante o processo todo, assim... soltos na Beira Rio.
Foi muito bom, foi prazeroso e também duro de ser completado.
Estava bem frio, acabei optando por correr de calça e camiseta de manga longa, e não foi uma estratégia infeliz, apesar da distância.
Ventava bastante nos Ks finais e estar aquecida, me deixou mais confiante.
Fechei os 10K em 49'34'' ( uhuuuu) e os nos 13K ainda estava rendendo 1h11', o que fazia acreditar que estava correndo tudo bem.
Quando cheguei na placa do 18K, eu já estava , realmente "desejando" avistar  o pórtico da chegada.
Nos treinos que antecederam a prova, inventei de inserir um suplemente de gel, para absorção rápida, mas não estava certa se era uma boa estratégia para esse primeira prova.
Levei, mas não usei... e avistei uma nuvem imensa de corredores que usam esses géis em todo posto de água.
Me hidratei com Gatorade no K6 (um gole que a Carla me passou) e no K16 ( acho que é isso.. no mesmo posto) .
O posicionamento dos corredores de Meia é bem diferente das provas de 10K.
O clima é diferente.
Existe uma simbiose entre as passadas e um cuidado que me saltou aos olhos.
Bom, o Ernani foi o parceiro de sempre e me apoiou muito. Devo muito à ele.



Fiz a primeira prova usando o ipod e o garmin juntos. Sou uma geminiana atrapalhada e custei a decidir se usaria ou não. Acabei fazendo a play list ontem à noite e deu uma força oculta positiva.


Como sempre larguei o mais na frente possível. Hoje não teve cotoveladas...eheheh, foi jogo limpo!
A largada foi às 08:00 em ponto e o frio e a ausência do sol ditaram o ritmo durante todo o percurso.

diversão antes do Foooommm





No K18 ganhei um coelho e o cara foi bem bacana.
Me ditou o ritmo e consegui fechar a prova em 1h50'13''.
5º Lugar na Categoria - 26º na Geral.




erraram a colocação na geral... é 26º
 Bjo especial pra Yeda ( http://papaleguasrun.blogspot.com.br/)  pelas dicas valiosas e Alison (http://msharkins.blogspot.com.br/)  pelo apoio que sempre aparece quando + preciso.
Abraço... Ingrid

8 comentários:

  1. Foi uma excelente prestação Ingrid. Parabéns. E que bom que usufruíste assim da prova: "...o sentimento e os sorrisos desprendidos durante o processo todo, assim... soltos na Beira Rio..." - que bom! Espero que daqui a 3 semanas também eu deixe assim "o sentimento e os sorrisos desprendidos durante o processo todo, assim... soltos na Beira Rio." Só que o meu rio será o Rio Douro e vou correr bem mais tempo que tu ....

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid,

    adorei o relato! Baita tempo, guria! wowowow Tem nada que agradecer, viu?

    Depois me manda a tua playlist? estou precisando dar uma renovada na minha e seria interessante escutar coisas diferentes.

    Vou ler de novo teu post :-)

    Parabéeeeeeeeeeeens, pela meia maratona e pela vitória sobre o Grêmio.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Baita tempo hein. Ainda mais com o ventinho do Guaíba pegando forte, hehehe.

    Na primeira vez que fiz 21km também corri pra 1h50min.

    Mandei pro teu e-mail uma foto que tirei de ti hoje ;)

    bjs
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid,

    Passei o dia pensando em você. Que baita estreia e que ótimo tempo!!!!! Parabéns pelo resultado!
    Meia maratona é assim mesmo, é diferente de uma prova de 10km, tem menos atropelo e voce precisa aprender a dosar o ritmo senão morre antes da chegada. Esta é a distância que eu mais gosto.

    Agora curta seu merecido descanso e volte devagar.

    Bjos Yeda

    ResponderExcluir
  5. Que beleza de estreia hein!! Parabéns pelo super tempo.

    ResponderExcluir
  6. Mãe! Estamos todos orgulhosos por ti! Sou feliz por ter em quem me espelhar, me basear, seguir os passos... Te amo mais que tudo! Com muuuuuuito amor um beijo no coraçaaãoooo :)

    E continuuua correndo hehhehehe

    ResponderExcluir
  7. Ingrid
    Parabéns, excelente resultado. Realmente essa distância de 21 k é um diferencial para todos os corredores, ano passado quando conclui a minha primeira MEIA tb fiquei radiante por isso entendo a sua alegria.
    Agora faz parte dos corredores de MEIA MARATONA rsrsrsr...
    Beijos e bons treinos

    ResponderExcluir
  8. Ingrid!

    não sei como não vi seu blog antes!
    que gostoso de ler seu post!

    menina, você arrasou na sua estréia nos 21km!
    e uma corrida assim, curtindo, deixando sorrisos pelo caminho! isso é tudo!
    isso faz todo o esforço, toda a luta, toda a conquista valer muito a pena!

    e eu aqui, na véspera de uma meia maratona, pensando numa estratégia boa pra correr amanhã... quero correr assim, deixando sorrisos na Baía de Guanabara;)

    pelo seu tempo na primeira parcial da prova dá pra ver que dá pra você acelerar mais uns dois dedinhos nos 10km, né, não;)
    sinto aroma de sub-50 nos próximos 10km:)

    tô na torcida!
    e virei freguesa de seu cantinho!


    meus parabéns!!!

    ah, manda um pouquinho dessa sua energia maravilhosa pra mim amanhã, tá! vou precisar:)

    tira uma dúvida: você já começou a correr sabendo como ia fazer nos primeiros 10km? pelo seu "uau" ao perceber os 49min, senti que foi meio que uma surpresa...

    beijão!!!

    ResponderExcluir