sexta-feira, 1 de junho de 2012

últmos treinos

Aqui no sul, as temperaturas começaram a cair de vez... 
Nesses últimos dias , não postei os treinos, mas eles foram acontecendo cadenciados com as "tarefas" do dia a dia.
Tento não deixar de correr por mais de um dia de intervalo, mas nem sempre isso acontece.
No domingo tem os 8K , junto da Maratona, e tenho certeza que vai ser uma prova bem rápida.
E aquela vontade de correr a Maratona, nossa, não sai do corpo.
Mas acho que estou fazendo a coisa certa, correr mais algumas meias antes de me jogar nos 42...
Estava pensando no quanto correr é uma relação de amor com o atleta.
Do namoro ao casamento, parece uma relação marido e mulher de fato.
Não vivo sem a corrida e minha vida realmente mudou e se somou desde que comecei a correr.
A prova deste Domingo foi o meu debut nas corridas de rua. 
Foi o início da linha do tempo que marcou  k a k meu novo estilo de vida. 


Imagens de 2010
Claro que sou eu com a boca escancarada cheia de dentes, esperando o pórtico chegar....

Meus guris....

Meu Nani...

No dia da prova, não sabia onde colocar as mãos, com que roupa correr e nem imaginava a emoção que seria cruzar a linha de chegada.
Lembro que corri feliz, desde o primeiro momento e que sabia que a vida realmente tinha um novo sentido pra mim.
Como no primeiro beijo, a primeira largada/chegada, a gente nunca esquece.
Hoje sinto-me integrada e nada vulnerável, como no início.
Mas a vontade de correr "mais longe" é voraz e anseio mais Ks na minha vida, sempre.
Já fiz 37 no mês passado , mudei meu perfil e continuo na mesma categoria. Acho que mudar de categoria será outro marco no mundo em que vivo hoje.
Gosto da experiência, da bagagem, das prática e das teorias. 
Amadurecimento é o que mais me fascina. 
O amadurecimento "produz" um néctar profundo em cada e para cada pessoa. Nenhuma receita é igual, mas se tornam envolventes e muito interessantes entre si.
A corrida está diretamente ligada ao meu amadurecimento, na experiência de vida.
Somo os tempos e as distâncias, da mesma forma que realizo e sonho com os próximos passos que imagino dar em minha vida.
Correr me deixa + viva, e de uma forma + radiante e colorida.
Pra quem acompanha as postagens à mais tempo, em vários momentos não me segurei e publiquei as emoções à flor da pele, em relação à doença da mãe. 
Independente das nossas crenças somos todos co-irmãos nesse mundo corrístico.
Então, porque segurar o verbo aqui, né?
Hoje é dia de buscar Kit e coloquei o marido nessa barca...
Já me ligou e disse que está tudo certo pra Domingo... camiseta branca com logo do evento, nº do peito 3117 com o nome do participante, joaninhas, chip antecipado, carpim e mais um atacador de elástico pra coleção.

Os treinos dessa semana seguem abaixo:

Segunda-feira : grama - 14K
Terça - feira: esteira inclinação 20% - 11K
Quinta-feira: ruas da cidade - 11K ( 100% veloc )
Sexta-feira: esteira 20% - 12K

Amanhã, sábado estou planejando soltar um pouco na rua mesmo... só pra deixar a musculatura leve... nada mais que 8K...

Abraço... Ingrid


5 comentários:

  1. Ingrid, linda demais! Muito bonito o jeito que descreveu seu debut na corrida. Curta demais cada minuto. beijos

    ResponderExcluir
  2. Lôra linda! Não esqueci de ti no domingo que passou, feliz aniversário geminiana :)
    Semana que vem será a minha vez! Espero me sair bem no treino de domingo onde resolvi comemorar antecipadamente e correr a minha idade em kms (o treino é de 30k, só vou ter que eesticar + 2k ;). Boa prova! Voe lôra, voe!

    Felicidade para vc, saúde para sua mamãe, vc e toda sua família, além de muitos kms pela frente.

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Ingrid, que história de vida linda!

    corrida é mesmo uma relação de amor, de paixão, que envolve amadurecimento, sonhos, conquistas!

    com o passar do tempo, das provas, nos tornamos mais confiantes... nossa fé na força de nosso corpo e de nossa alma vai crescendo ao mesmo tempo em que avançamos as fronteiras de nossos limites!

    parabéns pela família linda!
    pelo seu aniversário, pelos treinos!

    desejo a você uma prova maravilhosa no domingo!
    que você supere todas as suas expectativas, e com esse sorriso lindo iluminando seu caminho:)

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Crossing finger here... uma vez corri os 10K nessa prova... muito boa, super bem organizada e me marcou muito tb.

    Estou - como sempre - torcendo por ti!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ingrid parabéns pelo treino e boa sorte na corrida, frio não é comigo não...hehehe...mais se vc gosta de calor venha correr no Rio...hehehe...

    Tudo de bom querida e bom final de semana,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir